Um processo foi aberto na Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran)
A investigação teve início em fevereiro deste ano, com cerca de 136 denuncias contra a CFC. 📷Foto: Joel Micuin |
A Autoescola Centro de Formação de Condutores (CFC) Lages, foi interditada pela Polícia Civil ontem (16). Muitas pessoas ficaram surpresas pelo ocorrido. Bem, que várias denúncias já haviam sido feitas através do Procon de Lages. A investigação começou em fevereiro. O Coordenador do Procon Lages Julio Borba protocolou no início do ano pedido de investigação no Ministério Público, pois cerca de 136 denúncias de que a autoescola pegava o dinheiro do consumidor e não prestavam o serviço, e muitas vezes demoravam com o processo e as pessoas tinham que pagar para ter o andamento para adquirir a CNH - Carteira Nacional de Habilitação.
Os condutores que tem processo em aberto na CFC seja permissão, adição de categoria ou renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve procurar a Delegacia Regional da Polícia Civil, a partir de segunda-feira.
A Delegada Regional de Polícia, Luciana Rodermel oficiou a interdição do estabelecimento. Um processo foi aberto na Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran). Julio Borba orienta que os alunos prejudicados ação judicial coletiva ou individual para tentar reaver os valores. Isso e caracterizado crime de estelionato
O Procon fez a denúncia dia 4 de fevereiro à Delegacia Regional e ao MP, no dia seguinte.
Fonte: Jornal O Momento
Nenhum comentário:
Postar um comentário