Ação da Polícia Federal busca provas que liguem um militar como responsável por recrutar ‘mulas’ para o transporte das drogas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a continuação da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida com tráfico através da utilização de aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para enviar drogas para a Espanha.
São cumpridos três mandados de busca e apreensão na Asa Sul e Lago Sul, em Brasília, e na cidade satélite de Águas Claras. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal com base em documentos apreendidos na fase inicial da operação.
Segundo a PF, essas medidas são para buscar provas que liguem um militar da FAB, que seria o responsável por recrutar "mulas" com envolvimento no tráfico ilícito de entorpecentes.
Em fevereiro, nesta mesma operação, a PF cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados que restringiram a comunicação entre investigados e a saída deles do Distrito Federal.
O caso de tráfico internacional de drogas foi descoberto após a prisão em Sevilha, na Espanha, no ano de 2019, do sargento Manoel Silva, que levava 39 quilos de cocaína no voo da comitiva presidencial.
CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário