Lages chegou a ter um pico de mais de 2,8 mil pessoas com Covid-19 na cidade, no início de março. Agora, são pouco mais de 1,4 mil pessoas positivadas. Mesmo assim, os hospitais, principalmente os leitos de UTIs, continuam lotados e com pacientes graves aguardando por vagas.
Não temos pessoas aguardando leitos de enfermaria aqui na Serra Catarinense, porém ainda temos pessoas aguardando leitos de UTI. A situação ainda é grave no sistema hospitalar, com uma tendência de queda no número de casos, mas as internações ainda estão sentindo toda pressão do sistema colapsado, esclarece o Secretário de Saúde Lages, Claiton Camargo.
Faltam leitos de UTI Covid para atender essa demanda e a contratação de profissionais tem sido um dos principais desafios para essas ativações. O hospital Tereza Ramos está com um processo seletivo aberto para contratação de médicos e técnicos de enfermagem, as inscrições encerram nesta quinta-feira (25). Só depois dessas contratações é que será possível ativar mais nove leitos de UTI Covid na unidade, segundo a direção.
NSC AFILIADA REDE GLOBO
Só espero que a população tenha consciência de evitar reuniões no feriado da Pascoa !!!
ResponderExcluir