sexta-feira, 26 de março de 2021

Papai Noel é vacinado contra a Covid-19 e renova a esperança de que o próximo Natal seja melhor


 Seu pedido mais especial é para que dezembro chegue com o mundo livre do vírus. Que o brilho do Natal volte a encantar as crianças, os abraços estejam liberados e que as comemorações natalinas se tornem possíveis novamente


Papai Noel também ganha presente. O bom velhinho apareceu, em plena época de Páscoa, para receber a tão esperada dose de esperança. Nesta sexta-feira (26 de março), o Papai Noel oficial do Natal Felicidade, realizado pela Prefeitura de Lages, Hélio Leonor Koch, foi com o seu trenó até o drive-thru organizado no Parque Conta Dinheiro para ser vacinado contra o novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Nascido em janeiro de 1959, no auge dos seus 71 anos e com seu carisma inconfundível, fez questão de ir até o local de vacinação a caráter, com a vestimenta que tanto lhe trouxe alegria. A roupa vermelha e o gorro na cabeça chamaram a atenção das enfermeiras. “Eu já tinha confidenciado para alguns amigos que iria representar esta personagem para chamar atenção para que mais pessoas se vacinem e a minha família também pediu para que assim fizesse. Também vi que em outras cidades muitas pessoas representam algum personagem e por isto optei pelo que gosto de representar.”, conta.

Aliviado e feliz por estar prestes a ser imunizado, agora só falta mais um pouquinho. Dentro de 21 dias a segunda dose da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, lhe dará mais segurança para cumprir seus afazeres e continuar com seu trabalho tão querido pelas crianças. Há sete anos ele se veste de Papai Noel e encanta os pequenos nas noites natalinas no Centro da cidade. “É muita satisfação estar pertinho do povo numa época tão bonita”, diz ele. 

Depois da vacina, seu pedido mais especial é para que dezembro chegue com o mundo livre do vírus ou, que pelo menos a situação esteja mais amena. Que o brilho do Natal volte a encantar as crianças, os abraços estejam liberados e que as comemorações natalinas se tornem possíveis novamente. “Não tem como explicar, tamanha é a satisfação ao sentir a ponta da agulha após um ano de espera por este momento. Ainda mais após passar um Natal sem poder estar na Praça e nas casas alegrando as crianças e adultos. Espero que esta vacina atinja a todos e que em dezembro possamos nos divertir com a graça de Deus”, comenta.


Texto: Aline Tives

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...