A 2ª Vara da Comarca de Içara, no Sul de Santa Catarina, condenou dois homens por tentativa de latrocínio contra uma mulher trans. Segundo as investigações, a vítima de 28 anos foi esfaqueada 25 vezes nos braços, pernas, rosto e regiões torácica e cervical. O crime ocorreu em 17 de outubro de 2020 e a decisão foi divulgada na sexta-feira (2).
Os dois réus foram condenados a 11 anos, cinco meses e quatro dias de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de multa. O processo correu em segredo de Justiça e cabe recurso.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um dos réus era cliente da vítima e a chamou para um programa íntimo, com a promessa de também quitar dívidas anteriores. A mulher foi até a casa dele de carro, onde encontrou o outro homem condenado, e ambos embarcaram no veículo.
No trajeto, quando um dos pagamentos não foi autorizado na máquina de cartão da vítima, o denunciado anunciou o assalto e os dois, cada um com uma faca, desferiram os golpes contra a mulher. A vítima conseguiu sair do carro, mas os homens fugiram com o veículo e pertences dela.
Após o crime os dois homens foram localizados pela Polícia Civil e presos preventivamente. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que eles seguem presos desde 23 de outubro.
G1SC

Nenhum comentário:
Postar um comentário