Prevê-se que o trabalho esteja concluído até as 11h desta terça, com imediata retomada da movimentação de veículos em ritmo normal
Servidores da Secretaria do Planejamento e Obras executam, na manhã desta terça-feira (6 de julho), serviços de reparo e recuperação da pavimentação asfáltica da avenida Santa Catarina, no trecho popularmente conhecido como “Curva da Morte”, na altura próxima ao bairro Conte, no sentido rodovia BR-116 - chegada da cidade (lado direito), devido à correção de uma ondulação na pista após atividades da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) em favor da coletividade. Portanto, o trânsito duplo está fluindo em meia pista, utilizando-se a mão em direção à rodovia federal, pois a mão contrária está interditada em razão de máquinas de obras e operários atuantes no local.
Desta forma, para dar vazão à mobilidade para motoristas de carros de ambos os lados, foi adotado o regime de Pare/Siga pela Diretoria de Trânsito (Diretran). A previsão é de que o trabalho esteja concluído até as 11h desta terça, com imediata retomada da movimentação de veículos em ritmo normal. Cavalete, cones e viatura e agentes da Diretran sinalizam o espaço para segurança de condutores de carros e pedestres, principalmente moradores em deslocamento à área alta do bairro Santa Clara e trabalhadores do Presídio Masculino de Lages. À comunidade de Lages e região solicita-se extremo cuidado na visibilidade, baixa velocidade, atenção extrema e outras condutas de segurança, pois o trecho parcialmente bloqueado está situado bem perto de local considerado perigoso.
Tachões refletivos compõem os elementos de precaução de atitudes imprudentes, como alta velocidade e ultrapassagens proibidas em faixas contínuas, proporcionando respeito à vida de jovens, adultos, idosos e famílias inteiras. Assim como existem, naquele ambiente, placas verticais indicativas de curva acentuada e defensas metálicas nas cores zebradas de alerta no trânsito, preta e amarela. Os órgãos de controle de tráfego contam com a prudência da sociedade para Lages ter um trânsito mais seguro.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Diretoria de Trânsito (Diretran)/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário