terça-feira, 6 de junho de 2017

Bebê nasce em resgate dos Bombeiros em Rio do Sul em meio as enchentes

Os Bombeiros Militares até tentaram transportar a parturiente ao hospital de barco, mas não deu tempo!



O bebê, um menino, acabou nascendo quando a mãe tentava chegar na embarcação do Corpo de Bombeiros Militar, que a levaria até o hospital, na noite desta segunda-feira, 5, em Rio do Sul . Em virtude da maior parte da cidade estar alagada, em decorrência das cheias no estado, os bombeiros tiveram trabalho para chegar à casa da gestante, no bairro Sumaré, estrada Bonfim, interior do município.

Os quatro soldados do Corpo de Bombeiros Militar, de Rio do Sul e que compõem a Força-Tarefa-09 de Canoinhas, foram acionados pouco depois das 18h para atender a parturiente. Mas quando conseguiram chegar à residência, o trabalho de parto já havia avançado. Para localizar a mulher, os bombeiros tiveram que cruzar o rio que transbordou e inundou a cidade, caminhar por acessos abertos entre morros e utilizar embarcações cedidas por populares para ultrapassar mais áreas inundadas, já que o barco da Força- Tarefa foi ancorado em local seguro, para retorno da guarnição.

No caminho de volta, os bombeiros levavam a mulher até o barco na tentativa de chegar até o hospital. Mas em virtude do aclive acentuado, o bebê acabou nascendo ali mesmo, no mato, no frio e na chuva, antes de chegar no barco. Depois que o bebê nasceu, os bombeiros protegeram a mãe e a criança e os conduziram com o barco até a unidade avançada do SAMU para amparo médico. O menino veio ao mundo em meio a enchente.

Nesta manhã, o Tenente Rogge e os soldados Carlin e Barbosa, que atenderam a ocorrência, conseguiram chegar ao hospital e conversar com a mãe. Ela e o filho passam bem. Tayler Felipe é o primeiro filho dela.


Os soldados que atenderam a ocorrência foram: Soldado Carlin, Soldado Fuck, Soldado Barbosa, Soldado Alan e Bombeiro Comunitário Graciano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...