terça-feira, 27 de junho de 2017

Clube de Lages recebe prêmio da ADVB/SC


Rádio Clube de Lages 98,3 FM conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC
Emissora foi reconhecida por seu trabalho em prol da comunidade

 A Rádio Clube de Lages 98,3 FM foi anunciada como uma das empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2017, na categoria Participação Comunitária. A emissora foi premiada com o case Clube Comunidade, cujas ações beneficiaram cerca de 12 mil pessoas na Serra Catarinense. Em 2017 a Rádio Clube completa 70 anos de história e de compromisso com a comunidade. A emissora é líder na cidade de Lages, na preferência dos ouvintes.

Ao longo de sua trajetória, a emissora construiu uma forte ligação com a comunidade. Esse foi um legado de Carlos Joffre Amaral, fundador da rádio, que sempre teve a preocupação de utilizar a comunicação para promover a cidadania, a cultura e aproximar as pessoas. Foi na Rádio Clube de Lages, por exemplo, que surgiu em Santa Catarina a Campanha do Agasalho, afinal é na Serra catarinense onde o frio mais castiga a população de baixa renda. A Campanha do Agasalho criada pela Clube fez tanto sucesso que, ao longo dos anos, diversas outras instituições passaram a realizar a mesma campanha.

Com o falecimento do seu Joffre, seu filho Dr. Roberto Amaral, não só deu continuidade ao trabalho social da Rádio Clube, como instituiu a Fundação Carlos Joffre, para que estas ações fossem aprimoradas e buscando outras para a inclusão das pessoas na sociedade, como o Criança na Praça, que reuniu cerca de cinco mil pessoas em Lages e promoveu a distribuição de doces, a realização de atividades educativas, culturais e recreativas e shows com a Turminha do Animazoo, além de artistas locais. Todas essas ações contribuíram para que o projeto Clube Comunidade pudesse fazer a diferença na vida de milhares de pessoas e amenizasse o sofrimento daqueles que mais precisam.

Para Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, a conquista do Prêmio Empresa Cidadã demonstra a relevância do trabalho social realizado e promovido pela Rádio Clube. “As ações sociais realizadas hoje pela Rádio Clube tiveram início há décadas com o meu pai Carlos Joffre Amaral, fundador do Sistema Catarinense de Comunicações. A responsabilidade social está no nosso DNA, afinal nós entendemos que através da mobilização coletiva e do apoio a projetos e instituições sem fins lucrativos é possível amenizar as disparidades sociais, a carência de comunidades desassistidas e o sofrimento daqueles que buscam uma vida com mais dignidade”.

De acordo com Celeste Basquerote, diretor da Rádio Clube de Lages 98,3 FM, o Clube Comunidade é um projeto que visa o amparo social através de ações beneficentes, de conscientização e inclusão. “A história da Rádio Clube está diretamente relacionada com a história e o progresso da Região Serrana, portanto convergimos todos os nossos esforços no objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo a solidariedade e a busca pelo bem-estar social”.


Além da tradicional Campanha do Agasalho, realizada anualmente, a Rádio Clube realizou e apoiou, por meio do projeto Clube Comunidade, inúmeras ações beneficentes em prol da comunidade, como o programa de rádio Clube Comunidade que junto de órgãos públicos promove a realização de inúmeros serviços à população. Outra ação realizada pela Clube no programa Clube Comunidade foi a realização de centenas de cadastros de pessoas em situação de vulnerabilidade social para a entrega de itens como cestas básicas, enxovais para bebês, móveis, remédios, equipamentos ortopédicos, brinquedos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...