quinta-feira, 9 de maio de 2019

Bairro Penha recebe a 38ª horta do Programa Colheita Feliz

No local serão cultivadas alface, beterraba, rúcula, couve, cebolinha, salsa e algumas espécies de chás


A horta será cultivada por crianças e idosos usuários dos programas e serviços do CRAS. 📷 Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação

Um espaço que era ocioso em uma área pública no Centro de Referência de Assistência Social (Cras III), do bairro Penha, deu lugar a mais uma horta do Programa Colheita Feliz, da prefeitura de Lages, através da Secretaria da Agricultura e Pesca e União Rural de Lages (Unir). A ação executada, em parceria com a equipe gestora do Cras e Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibiliza canteiros totalmente preparados para o plantio de legumes e verduras.

📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação


A 38ª horta do Programa foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (9 de maio). Ali serão cultivadas, pelas crianças e idosos, usuários dos programas e serviços do Cras os seguintes artigos: Alface, beterraba, rúcula, couve, cebolinha, salsa e algumas espécies de chás. A ideia central do Programa é que a própria comunidade se beneficie com o consumo destes alimentos. Para isto, o Cras III irá realizar oficinas com as crianças na confecção de receitas saudáveis com os legumes e verduras. “A ocupação deste espaço já estava no planejamento anual da equipe gestora deste Cras. Esta parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca é muito interessante e vai ao encontro aos nossos objetivos de proporcionar mecanismos para uma melhor qualidade de vida para todos”, salienta o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos.
📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação

O diretor da Secretaria da Agricultura e Pesca, Ozair Coelho, o Polaco, salientou que o envolvimento da comunidade em todas as hortas está sendo satisfatório. “Este foi um projeto que deu certo e até superou nossas expectativas. As famílias plantam, colhem e consomem alimentos saudáveis”, comenta.

📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação






Fonte: Prefeitura de Lages 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...