quarta-feira, 29 de abril de 2015

Deputados defendem novo modelo de gestão para os Cedups

Os deputados Gabriel Ribeiro e Darci de Matos, do PSD, provocaram um debate sobre a gestão dos Centros de Ensino Profissionalizantes de Santa Catarina (Cedups). Na condição de membros das comissões de Educação e Finanças, respectivamente, eles querem um novo modelo administrativo para as instituições, com base na criação de um fundo específico para o custeio das despesas provenientes dos cursos técnicos.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (29), na secretaria de estado da Educação, em Florianópolis. Gestores relataram ao secretário Eduardo Deschamps as dificuldades enfrentadas no dia a dia em razão do atual modelo, que dá o mesmo tratamento as escolas de educação básica e aos Cedups, sendo que os centros profissionalizantes têm mais despesas fixas em razão da demanda dos cursos.


A reunião definiu a criação de uma frente de trabalho formada por gestores que atuam nos Cedups. Eles farão um amplo estudo técnico para justificar a criação do novo modelo de gestão. Posteriormente, o projeto será levado à Assembleia Legislativa, para análise e votação.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...