A Polícia Militar Ambiental de Lages prendeu , na tarde de terça-feira (14), um homem por porte ilegal de arma de fogo, em uma ilha localizada no Salto Caveiras, em Lages.
Ele escondia uma arma de fogo e várias munições em um poço próximo a casa. A denúncia levou os policias até o local que constataram a prática de caça ilegal.
No mesmo poço foram encontrados 04 (quatro) cabeças animais abatidos da espécie Quati e um par de patas de animal abatido da espécie veado campeiro. No mesmo local havia ainda um quarto de paleta do mesmo animal.
Além da caça, o suspeito confessou praticar a pesca predatória. Os policias suspeitaram depois de localizarem no interior da propriedade 9 (nove) redes de espera, as quais estavam estendidas em um arama para secar
Ao todo, foram apreendidas: uma espingarda calibre 22, 364 munições de calibre do mesmo calibre, 10 cartuchos deflagrados de calibre 12, 21 munições de calibre 12 todas intactas e mais 02 munições de calibre 28 também intactas. O homem assumiu a propriedade das mesmas e foi detido pelos policiais.
Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Lages, onde foi apresentado a autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele será investigado e também pode ser responsabilizados pela prática da caça ilegal e da pesca predatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário