sexta-feira, 10 de abril de 2015

Presidente do legislativo participa de assinatura de ordem de serviço que beneficiará bairro Pró-Morar‏

O presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Adilson Appolinário, participou, junto ao prefeito interino Toni Duarte e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, da assinatura da ordem de serviço para construção de um novo reservatório no bairro Pró-Morar.
Para Appolinário que por mais de 30 anos morou no bairro, tendo sido inclusive, presidente da associação de moradores, se diz contente em ver que investimentos estão acontecendo no Pro-Morar. “A  administração municipal tem feito significativos investimentos no Pró-Morar e bairros vizinhos e o prefeito Toni afirma  que continuará aplicando recursos com o objetivo de fazer frente à demanda crescente de melhorias urbanas nesta área da cidade”.
A construção do novo reservatório com capacidade para armazenamento de 300 mil litros será no mesmo local do reservatório 116, já existente no bairro, e que também tem capacidade para 300 mil litros.
 “Na verdade, estamos dobrando a capacidade de reservação do R-116, de 300 para 600 mil litros de água. E a previsão é de que a obra esteja concluída no mês de outubro deste ano, antes do início do próximo verão (2015/2016)”, afirma o secretário. 
A ampliação do R-116 representa investimentos na rede de abastecimento de água em uma região urbana que está em franco crescimento. “Estamos nos antecipando à necessidade futura desta região da cidade. Com a ampliação do R-116, o Pró-Morar e bairros vizinhos estarão servidos de água potável para os próximos 20 anos, independente do crescimento urbano previsto”, garante.

Toni ressalta que a vida dos moradores vai melhorar muito por conta dos investimentos já empregados e em realização. 
“Temos a ampliação das redes de água e de saneamento básico; duplicação da capacidade do Reservatório 116 e a ampliação da rede e reforço de bombeamento de água.
 Também foi construída uma elevatória de esgoto, tendo em vista o crescimento do bairro, através dos novos condomínios residenciais”, enumera Toni.
Ele destaca ainda a conclusão das obras e a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) e de um novo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim). Lembra ainda, que o Pró-Morar tem 95% de sua área pavimentada.
  Foto: Sandro Scheuermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...