sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carmen Zanotto solicita ao ministro da Integração a liberação de recursos aos municípios catarinenses


A deputada Carmen Zanotto apresentou quinta-feira (23) requerimento de indicação em que solicita ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, liberação de recursos e a edição de medida provisória para abrir crédito extraordinário destinado às ações de defesa civil no oeste catarinense, principalmente para os municípios de  Xanxerê e Ponte Serrada, que foram atingidos pela passagem de um tornado na segunda-feira passada. 

Em reunião, essa semana com Gilberto Occhi e o Fórum Parlamentar Catarinense, Carmen Zanotto entregou ao ministro cópia do requerimento de indicação e pediu pressa na elaboração da MP. “A liberação de recursos é fundamental não só para as ações de defesa civil, mas também para levar a assistência às pessoas atingidas por este desastre”, disse a parlamentar. 
Ao agradecer a ida do ministro ao Estado para ver in loco a situação dos municípios atingidos, Carmen pediu a Occhi que sejam criadas ações efetivas para a prevenção desses cataclismos que atingem o povo catarinense e outras regiões do Brasil. 
A parlamentar ressaltou que o estado de Santa Catarina, por meio do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), está unido em torno do atendimento às vítimas do tornado, mas salientou que a ajuda do governo federal é importante para a reconstrução de Xanxerê, Ponta Serrada e outros municípios da região. 

No encontro, Carmen informou que, em outubro do ano passado, a cidade de Lages foi vítima de um temporal de granizo que atingiu mais de 60% do município. “Agora, em menos de seis meses, o nosso estado é novamente atingido por um terrível desastre climático, e nos deparamos com o desespero de famílias que, mesmo ao perderem tudo, continuam solidárias com as demais que sofrem a mesma dor”, afirmou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...