De acordo com o prefeito, o ato de entrega dos veículos simboliza o comprometimento junto à comunidade lageana. “Não é o município que ganha com a aquisição destes veículos, e sim as pessoas que os utilizarão diariamente”, destaca.
Os três automóveis entregues ao Corpo de Bombeiros foram adquiridos com recursos do Fundo Reequipamento Bombeiros (Funrebom) e, segundo o major Diniz, comandante da corporação, os veículos já estão em operação. “As ambulâncias precisam ser substituídas a cada três anos por terem uso intenso; já a aquisição das duas caminhonetes se faz necessária uma vez que as que possuíamos eram bastante antigas, com cerca de 30 anos de uso cada”, explica.
Para a Defesa Civil a aquisição de uma caminhonete contribuirá para o bom andamento dos trabalhos, principalmente na área rural do município. “Trata-se de um carro multiuso, todo equipado para exercer determinadas funções e, por ser um veículo alto e de motor forte, facilitará muito o nosso serviço em ocorrências no meio rural”, destaca o secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos e vice-secretário da Defesa Civil, Mushue Hampel, o novo veículo garantirá maior segurança da equipe que presta atendimento. “A Defesa Civil se destaca pelo tempo-resposta no atendimento e com mais este veículo, trabalharemos com maior celeridade e segurança. Isso deixa a equipe mais preparada para atender as emergências”, afirma.
Educação
O último veículo entregue foi o micro-ônibus com capacidade para 22 lugares e orçado em R$ 176 mil, para a Secretaria de Educação. “Desde o início desta gestão este é o quinto veículo que a secretaria recebe. Será disponibilizado para o interior do município na linha da localidade de Pedras Brancas e, com a substituição das linhas terceirizadas por veículos próprios, haverá economia significativa aos cofres públicos”, diz a secretária Marimilia Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário