quinta-feira, 9 de abril de 2015

Forsetur discute o desenvolvimento turístico da região


“Através de um documento único poderemos solicitar ações, junto ao governo do Estado, para atender as principais demandas da região. O que inclui, por exemplo, a construção ou manutenção de estradas de ligação entre os municípios.” Ana Vieira

O desenvolvimento do turismo regional foi a pauta da primeira reunião do Fórum de Secretários de Turismo (Forsetur) da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (8), na Amures, e contou com a presença de representantes de 14 dos 18 municípios que compõem a associação. O Forsetur é coordenado pelos secretários de Turismo de Lages, Flávio Agustini, e de Urubici, Paulo Cesar Nunes.
De acordo com a diretora de Turismo de Lages e secretária-executiva do Fórum, Ana Vieira, o objetivo é a integração dos municípios para fortalecer o Plano Regional de Desenvolvimento Turístico da Serra, que será novamente discutido no dia 29 deste mês. “Queremos trabalhar de forma efetiva no Fórum para podermos encaminhar os mais diversos projetos. De maneira conjunta e com o mesmo objetivo, é possível angariar recursos para essa finalidade, nas esferas estadual e federal”, explica.
Os projetos poderão ser encaminhados via Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama) e todos os municípios farão as mesmas solicitações. “Através de um documento único poderemos solicitar ações, junto ao governo do Estado, para atender as principais demandas da região. O que inclui, por exemplo, a construção ou manutenção de estradas de ligação entre os municípios”, destaca Ana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...