terça-feira, 22 de novembro de 2016

Carmen defende aprovação do parecer das 10 Medidas Anticorrupção

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) reafirmou nesta segunda-feira (21) posição favorável ao projeto que cria medidas anticorrupção. Ela defendeu a aprovação do texto produzido pelo relator da matéria, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). 
A parlamentar criticou a tentativa de incluir no texto a anistia a políticos que praticaram caixa dois e a punição de crime de responsabilidade para magistrados. “A Câmara não pode dar margem, de forma alguma, a essa manobra. Precisamos aprovar um projeto que garanta a continuidade das investigações e o combate à corrupção”, alertou a deputada.
Carmen também manifestou a posição do partido de que os acordos de leniência – espécie de delação premiada para empresas – firmados pelas empreiteiras envolvidas em corrupção devam se processar com “o aval do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União, para que isso não fique à mercê da vontade política”.
“Entendemos que, qualquer proposta apresentada para alterar o que já está em vigor receberá o repúdio da sociedade”, reforçou.
A deputada informou que o PPS apresentou um projeto de lei (PL 5208/2016), de autoria do então deputado Raul Jungmann (PE), que fortalece o papel do Ministério Público e do TCU nos acordos de leniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...