segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lages está integrada ao Dezembro Laranja

O objetivo é avaliar e examinar pacientes quanto à presença de tumores malignos da pele. No dia 26 de novembro, a partir das 8h, iniciará a distribuição de senhas para o atendimento de cem pessoas, na Policlínica Municipal de Lages

Para alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove anualmente a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Lages, neste ano, a campanha será realizada no dia 26 de novembro.
O objetivo é avaliar e examinar pacientes quanto à presença de tumores malignos da pele. No dia 26 de novembro, a partir das 8h, iniciará a distribuição de senhas para o atendimento de cem pessoas, na Policlínica Municipal de Lages, situada em área anexa ao Pronto Atendimento Tito Bianchini.
Em Lages, a médica dermatologista Rafaella Daboit Castagna é a coordenadora local da campanha, contando com o apoio dos demais dermatologistas da cidade, em especial das doutoras Simone Teixeira da Silva Ramos e Dra Vanessa Bridi Lima Gomes, as quais participarão ativamente da campanha.
No dia 26, na Policlínica, estarão presentes os alunos da Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), acompanhando diretamente todas as atividades alusivas à divulgação da campanha e atendimento dos pacientes.
Em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou o movimento de combate ao câncer da pele, denominado Dezembro Laranja. “O objetivo central dessa campanha é estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. No dia 26 serão feitos cem avaliações e exames, para as pessoas interessadas, quanto à presença de tumores malignos da pele”, reforça a médica Rafaella.
De acordo com informações da SBD, o câncer da pele é o tumor maligno mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. O grupo de maior risco são as pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destas, as pessoas que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares e pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...