sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fórum das Entidades recebe prefeito eleito de Lages


Na manhã desta quinta feira, 10/11, representantes de entidades de Lages receberam o prefeito eleito, Antonio Ceron, para ouvir quais são os planos para sua gestão e verificar de qual maneira o Fórum das Entidades poderá auxiliar.
O prefeito eleito iniciou enfatizando que é contra o modelo de gestão atual, que é necessário renovar para resolver os problemas de Lages, por isso irá seguir os objetivos definidos na campanha e focar, principalmente, na geração de riquezas e na geração de emprego e renda. Ceron também reforçou o discurso de campanha, “de manhã cedo vou passar em um postinho de saúde, não para puxar a orelha do servidor, mas para mostrar aos pacientes que a administração se preocupa com eles”. Outro ponto reforçado por ele foi a questão dos comissionados que, segundo ele, em sua gestão não deverá passar de 200.
O presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, falou sobre a tão criticada obra da Coxilha Rica, “esta obra é extremamente importante para o escoamento da produção, inclusive já tem uma unidade da Cooperativa de Campos Novos. Esse recurso é específico para estradas do interior, se não vir pra Lages irá para outra região. Só vamos crescer criando riquezas e o agronegócio cria riquezas”, enfatizou ele.
Os demais assuntos abordados pelos presentes são o horário de funcionamento da prefeitura, que atualmente é das 13h às 19h, e segundo relatado muitos funcionários nem cumprem totalmente este horário; área industrial estruturada para pequenas empresas; agilidade nos serviços de abertura de empresas; simplificação dos serviços prestados pelas secretarias, como por exemplo, a transferência de imóveis; continuidade da parceria entre Prefeitura e entidades na busca por eventos que possam ser realizados em Lages, o que traz retorno econômico a diversos setores, a exemplo do campeonato de Rally.

Concessão da BR 282 também foi pauta da reunião


Outro assunto tratado na reunião diz respeito a BR 282. Os integrantes do Fórum acreditam que é vital para a região que a concessão do trecho da BR 282, que liga Campos Novos a Palhoça. Para Roberto Amaral é preciso fazer desta uma bandeira do Fórum das Entidades e lutar por isso. “Não será necessária a curto prazo a duplicação, mas precisamos urgentemente de 40 km de terceiras pistas. Não podemos ficar parados esperando que algo aconteça”, finalizou. Já Celso Marcolin alertou para algo mais urgente que é a temporada de verão, quando muitos motoristas trafegam pela rodovia. “É preciso agir com urgência e fazer uma reunião para cobrar ações preventivas na rodovia como tapa buracos, pintura das faixas e ainda cobrar o andamento do CREMA 2. Não é só velocidade que causa mortes, pista mal sinalizada e em má condições também”, declarou Marcolin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...