quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Deputado Gabriel Ribeiro apresenta informativo sobre atividade parlamentar para empresários da ACIL


O Deputado Estadual, Gabriel Ribeiro, visitou os empresários da ACIL na última reunião da diretoria, realizada no dia 31 de outubro. O intuito foi prestar contas ao empresariado sobre as ações que vem realizando frente ao mandato de parlamentar. Na ocasião vários temas foram levantados como a necessidade de integrar cada vez mais os municípios da Serra para o fortalecimento econômico da região e os projetos de Lei pelo qual o deputado vem batalhando na ALESC.

Sobre as ações realizadas nestes dois anos como parlamentar, Gabriel ressaltou que foi proponente de 24 projetos de Lei que beneficiam a região. Entre eles, destacou a aprovação da lei do queijo artesanal serrano, onde os produtores poderão produzir e vender o queijo de forma legalizada.

O projeto de lei foi feito por meio de estudos da EPAGRI, a qual apontou que o queijo agregava uma renda familiar de R$ 10,7 mil/ano mesmo sendo vendido na clandestinidade. Com a aprovação da lei, a expectativa é pelo impacto socioeconômico que essa nova realidade possa trazer aos produtores.

Pensando em ampliar esse impacto socioeconômico, foi levantado a necessidade de integrar os municípios da região para um fortalecimento de um todo, a exemplo do turismo. “Temos que verificar o potencial de cada município e integrar tudo. Temos que pensar o turismo de forma integrada, pois hoje ele representa 12% da economia de SC”, frisou o deputado, lembrando, ainda, que foi a movimentação dos argentinos que segurou a economia catarinense no último verão.

Em relação a essa integração, o presidente da Acil, Sadi Montemezzo, lembrou que São Joaquim abriu recentemente a Associação Empresarial no município e neste mês de novembro a cidade de Urubici também abre a dela. Fatores que devem favorecer uma aproximação de Lages com estas cidades e um possível planejamento em conjunto sobre inúmeras questões, inclusive econômicas.

Aeroporto de Correia Pinto

Os empresários aproveitaram o encontro, ainda, para ressaltar ao deputado que não aceitarão a inauguração do Aeroporto de Correia Pinto sem a infraestrutura e instrumentos necessários para estar apto ao funcionamento.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...