sábado, 26 de novembro de 2016

Reunião na Amures articula Turismo regional

Turismo da região articula ações para 2017

A diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra realizou na tarde desta sexta-feira (25), reunião no auditório da Amures com integrantes do Turismo de alguns municípios para avaliar as atividades do ano, orientar sobre a transição de gestão municipal no turismo e dentre outras questões, planejar ações para 2017.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conserra Daniel Camargo Klein com apoio da assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira. Foi apresentado também, como está acontecendo o novo Mapeamento Turístico Brasileiro na Serra Catarinense e as mudanças previstas para os municípios a partir da implantação da assessoria de turismo na Amures.
O presidente do Conserra destacou a importância da mobilização e a integração do turismo com vistas ao planejamento. Daniel Klein convocou a diretoria do Conserra para em fevereiro do próximo ano, discutir ações como o Festival Serra Catarina em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas –  CDL de Lages, a aplicação de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil da deputada federal Carmen Zanotto, planejar roteiros turísticos integrados, criar um banco de projetos integrados e municipais e dentre outros assuntos, planejar um calendário de eventos da Serra Catarinense.
Ana Vieira frisou que o Ministério do Turismo realizará um novo Mapeamento Turístico ano que vêm e será possível incluir os seis municípios da região que ficaram fora do mapeamento. “A ordem do presidente da Amures é atender as demandas dos municípios e teremos uma nova oportunidade de inserir os que ficaram fora desse mapeamento, para que possam se cadastrar para receber recursos”, afirmou.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...