sábado, 7 de abril de 2018

Deputada Zanotto participa de Encontro de Mulheres em Cerro Negro


Deputada Carmen Zanotto palestra para mais de 300 mulheres em Cerro Negro


Na tarde desta sexta-feira a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) participou do 10º Encontro de Mulheres em Cerro Negro.  O evento realizado pelo prefeitura e secretarias municipais é alusivo ao Dia Internacional da Mulher comemorado em Março e reuniu mais de 300 mulheres. Em sua fala a parlamentar destacou a importância das mulheres conquistarem o seu espaço e as motivou para buscarem os seus direitos.
“Nós já vencemos muitas lutas, antigamente não tínhamos nem direito ao voto, avançamos, mas ainda temos muito para conquistar, seja em casa ou no trabalho, ainda não recebemos os mesmos salários que os homens mesmo desempenhando a mesma função e somos a minoria na política”, destacou a parlamentar.
Carmen ainda ressaltou a importância da realização dos exames preventivos como a mamografia.
“Precisamos cuidar da nossa saúde, somos nós que levamos os filhos ao médico, o marido, os nossos familiares, mas não podemos esquecer de cuidar de nós”, afirmou.
A deputada também falou sobre os índices da violência contra a mulher, pois no Brasil uma mulher é morta a cada duas horas. 
“A violência existe de várias formas, a psicológica, a física, a econômica e a sexual. A psicológica é uma das mais graves, pois ela aprisiona e muito do que foi dito, seja pelo companheiro, pelo filho, pelo pai, passa a ser uma verdade e a mulher acaba se escondendo do mundo. Não podemos permitir que essas ofensas se tornem comuns. Vamos ter um olhar mais sensível a estes casos e ajudar as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Juntas, somos mais fortes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...