segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeitura executa obras de urbanização na via de acesso ao Condomínio Ponte Grande - Drenagem de grandes proporções está sendo feita no Universitário

Infraestrutura de acesso ao condomínio para onde serão realocadas cerca de 200 famílias deverá estar concluída em dois meses
Dentro de 60 dias deverão estar concluídas as obras de urbanização da via de acesso ao Loteamento Ponte Grande onde já foram construídas cerca de 200 casas para abrigar as famílias que residiam em áreas atingidas pela nova avenida Ponte Grande.
A urbanização do acesso a este condomínio compreende pavimentação asfáltica de 800 metros de via, parte dela com duas pistas (trecho final da avenida Cirilo Vieira Ramos, na Várzea), mais a construção de uma ponte de concreto, a implantação de redes pluviais e de esgoto, além de melhorias gerais e ampliação da rede de água da Semasa.
Três empresas diferentes executam essas obras, cada qual contratada através de licitação pública específica. “As redes pluvial e de esgoto, além da terraplanagem de trecho de 500 metros da via de acesso ao condomínio já estão concluídas. Falta concluir a ponte, a terraplanagem e reforço do subleito do trecho final da avenida Cirilo Vieira Ramos (com cerca de 300 metros de extensão), bem como a pavimentação asfáltica de todo o trecho. O prazo que temos é de 60 dias, conforme acertado com a instituição repassadora dos recursos para as obras, a Caixa Econômica Federal”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Claiton Bortoluzzi.
Claiton esclarece que a entrega do condomínio para as famílias indenizadas pelas obras de implantação da Avenida Ponte Grande só ocorrerá depois que a Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção das casas concluam os trâmites legais e contratuais de conclusão dessa obra em particular.
“O término desse conjunto de obras é prioritário para a continuidade da execução do projeto geral de construção da avenida Ponte Grande, com cerca de 13 quilômetros de extensão, interligando o bairro Guarujá e Gethal aos bairros da Várzea e Caça e Tiro, margeando o rio Ponte Grande”, conclui Claiton.
Fotos: Iran Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...