quarta-feira, 25 de abril de 2018

Gestores do Órion Parque relatam suas atividades aos empresários da ACIL


Prestes a completar dois anos de atividades, o presidente do Instituto Órion, Valmir Tortelli, e o CEO, Claiton Camargo, participaram da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizada no dia 23 de abril, ocasião em relataram as principais atividades do Órion Parque Tecnológico no período. O CEO explicou que os maiores desafios do Órion Parque são apoiar projetos e novas ideias, fomentar o empreendedorismo, incentivar a inovação na região e apoiar o desenvolvimento endógeno.
O Órion Parque Tecnológico foi o primeiro, de 15 Centros de Inovação de Santa Catarina, a ser inaugurado e atua em quatro eixos: criação, atração e desenvolvimento de novos empreendimentos; fomento e qualificação de capital humano para empreendedorismo, inovação e competitividade empresarial; desenvolvimento de projetos de cooperação tecnológica com instituições de ensino e empresas e aperfeiçoamento da gestão institucional e promoção do centro de inovação e do Órion Parque.
Segundo Camargo, o principal resultado apresentado pelo Órion Parque foi a aprovação de 11 projetos no Sinapse da Inovação, um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. O Órion também oferece assessoria e mentoria nas áreas jurídica, contábil, propriedade intelectual, planejamento digital, gestão estratégica e gestão empresarial.
Órion em números
Atualmente, o Órion Parque possui 9 empresas incubadas, 13 virtuais, 3 âncoras e 2 empresas com projetos inovadores. Já foram realizados mais de 240 eventos no Centro de Inovação.
Conta também com o Gênesis, um núcleo de projetos que monitoram fontes de financiamentos como Finep, Badesc, BNDES, Fapesc, Sebrae, BRDE Inova, entre outras, e auxiliem as empresas que possuem ideias inovadoras, a colocar no papel seus projetos para concorrer aos editais destas instituições que estejam abertos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...