segunda-feira, 4 de junho de 2018

2ª Laçada do Pinhão celebrou 400 inscritos e confirma terceira edição em 2019


2ª Laçada do Pinhão celebrou 400 inscritos e confirma terceira edição em 2019

Evento realizado na Chácara Bom Jesus teve apoio da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural (FCL)
Nos dias 2 e 3 de junho, sábado e domingo, na Chácara Bom Jesus em Lages, foi realizada a segunda edição da Laçada do Pinhão que reuniu 400 laçadores do sul do país. Com apoio da Prefeitura de Lages através da FCL, a Laçada do Pinhão confirmou-se como evento oficial da Festa Nacional do Pinhão e, segundo o seu organizador, Sílvio Girardi, existe uma vontade do prefeito Antonio Ceron que em 2019 o Parque de Exposições Conta Dinheiro volte a ser palco também da laçada.
A programação iniciou no sábado (2 de junho) às 8h, com os duelos individuais das laçadas, as semifinais e finais ocorreram na tarde do domingo (3 de junho), onde foram entregues prêmios em dinheiro no total de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Veja lista dos campeões:
Força “A”:
1º Júnior Córdova – Lages
2º Gabriel Pereira – Lages
3º Maico Delfes – Campo Belo do Sul;
4º Thiago Souza – Urubici.
Força “B”:
1º Léo Muniz – Lages;
2º Gustavo Moraes – Campo Belo do Sul;
3º Maurício Delfes - Campo Belo do Sul;
4º Samuel Souza – São Joaquim.
Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, eventos como a Laçada do Pinhão estão dentro da proposta do resgate das tradições serranas. “A Laçada do Pinhão tem muita relação com o início da Festa do Pinhão, é um tipo de celebração que reúne tradicionalistas e pessoas que ajudam a manter nossa história,” comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...