quarta-feira, 6 de junho de 2018

Nova Horta comunitária no Santa Mônica em Lages


Horta comunitária do bairro Santa Mônica será inaugurada na sexta-feira

Será às 11h, na rua Fluminense Futebol Clube, s/n, anexa à Associação de Moradores do bairro, onde será realizada a cerimônia de inauguração
A Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca e a União Rural de Lages irão lançar o Projeto Colheita Feliz no bairro Santa Mônica com entrega da horta comunitária para a Associação de Moradores na sexta-feira (8 de junho), às 11h. A horta está montada na rua Fluminense Futebol Clube, s/n, anexa à Associação de Moradores do bairro, onde será realizado o ato de inauguração. Já estão plantadas alface, beterraba e couve, além dos pneus ecológica e sustentavelmente reaproveitados no plantio de temperos como salsinha e cebolinha verde.
A Secretaria da Agricultura e Pesca colaborou com a comunidade, que será a contemplada com os itens cultivados, e cedeu mudas e adubação. A partir de agora os próprios moradores serão responsáveis pela manutenção da horta, com cooperativismo no revezamento de grupos e solidariedade na distribuição adequada à população do Santa Mônica. O projeto de irrigação e drenagem da horta é de autoria do professor Olívio Soccol, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O Projeto Colheita Feliz já está em execução no bairro Gethal e loteamento Vila Esperança, beneficiando, além destes, associações de moradores, Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de outras áreas da cidade, totalizando cerca de 20 hortas comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...