sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prefeito e deputado Valmir Comin visitam obras do Centro Dia do Idoso


Prefeito e deputado Valmir Comin visitam obras do Centro Dia do Idoso


A obra está orçada em aproximadamente R$1 milhão, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado
O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese convidaram o deputado estadual Valmir Comin, durante sua passagem por Lages nesta quinta-feira (7 de junho), para visitar o andamento das obras de construção do Centro Dia do Idoso, localizado no bairro Centenário.  A obra está orçada em aproximadamente R$1 milhão, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado.
Obra vinculada à Secretaria de Assistência Social e Habitação, o equipamento terá uma equipe técnica completa formada para o atendimento aos idosos com graus de dependência de natureza física e cognitiva que não tenham condições de permanecer sozinhos em seus domicílios, necessitados de cuidados assistenciais e de saúde, que estejam com violações de direitos, extrema pobreza ou vulnerabilidade social. O secretário Samuel Ramos acompanhou a visita in loco e se inteirou sobre todas as etapas da execução.
A Construtora Faon é a responsável pela execução da obra, que tem prazo de oito meses para estar concluída. Cerca de 10% foi iniciada. O canteiro já está pronto, com a marcação das estacas para começar a fundação. De acordo com o engenheiro responsável, Rogério Fábio Broietti, o dinheiro está em caixa, sendo depositado após medições e a cada etapa concluída.
O novo prédio terá 749,58 metros quadrados de área construída com diversos ambientes para a realização das atividades, integração e atendimento técnico para 50 idosos.
A estrutura vai contar com um salão de convivência, amplo com um palco para apresentações, uma cozinha, dois banheiros, duas salas funcionais, duas salas administrativas, um dormitório, uma quadra de bocha, uma piscina térmica com vestiário masculino e feminino.
O Centro Dia do Idoso estará localizado próximo à Unidade Básica de Saúde, da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II). “Com o Centro Dia estaremos entregando à comunidade uma excelente estrutura de atendimento, completando o que faltava nesta região da cidade”, diz o prefeito Ceron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...