segunda-feira, 11 de junho de 2018

Lombadas físicas são implantadas na rua Portugal, no Guarujá


O local exato para construção de uma lombada leva em conta questão de aclive e declive e de visibilidade do pedestre por parte do motorista, entre outros quesitos técnicos
Uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Guarujá, residente no entorno da rua Portugal, foi atendida pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras: a construção de duas lombadas físicas nesta via que dá acesso à Igreja Nossa Senhora da Saúde e à Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo Municipal).
Nesta via, a velocidade máxima permitida é de 40 Km/hora, mas muitos motoristas desrespeitavam, cruzando por ali a mais de 60 Km/hora. “Por questão de segurança para os pedestres e também para os motoristas e caroneiros, implantamos as duas lombadas. Estudos foram realizados e ficou constatado, tecnicamente, que lombadas físicas seriam adequadas ao movimento de pedestres que se utilizam desta via urbana”, fala o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.
Claiton explica que o local exato para construção de lombada física leva em conta questão de aclive e declive e de visibilidade do pedestre por parte do motorista, entre outros quesitos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...