Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Após seis meses de investigação da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil apreendeu 5,3 toneladas de maconha, na BR- 282, em Rancho Queimado, na quarta-feira (1º). O trabalho dos policiais identificou o transporte da droga a partir da cidade Ponta Porã (MS), num caminhão bitrem, em meio a um carregamento de milho.
O veículo foi monitorado com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF)) e também da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó até ser abordado no posto da PRF em Rancho Queimado, na BR 282. Foram presos os motoristas do caminhão e de um veículo batedor, que acompanhava o transporte da carga.
“Este é o resultado de um trabalho que iniciou há mais de seis meses e agora, com a parceria efetiva da PRF, culminou na retirada das ruas dessa quantidade de droga,” disse o delegado-geral, Paulo Koerich, durante a coletiva do último dia 1º na sede da DEIC, destacando a integração de forças contra o crime organizado.
Inquérito
Responsável pela investigação, o delegado da DRE, Cláudio Monteiro, salientou que o inquérito continua. “Continuamos trabalhando para a identificação do comprador e dos responsáveis pela recepção e distribuição da droga. A apreensão é apenas a ponta do iceberg e a investigação se encerra com a prisão deles”, afirmou Monteiro.
Parceria
O Chefe da 1ª Delegacia da PRF em São José, André Saul do Nascimento, ressaltou a parceria entre os órgãos de segurança pública no combate às organizações criminosas. “Os nossos agentes sempre prestam apoio para a Polícia Civil como foi o caso dessa operação em Rancho Queimado.”
Para o diretor da Deic, Luís Felipe Fuentes, o trabalho de investigação da Polícia Civil é permanente e incansável para combater o crime organizado. “Assim como na apreensão desta carga de maconha, as ações contra o roubo.
Fonte: Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário