quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Morto em Santa Cecília último integrante da quadrilha de assaltantes

📷 Foto: Divulgação


O último integrante da quadrilha que planejava roubar uma agência bancária em Santa Cecília, foi morto na tarde desta quarta-feira (5), durante confronto com agentes do Cobra (Comando de Operações, Busca, Resgate e Assalto) no interior do município.

O criminoso, que é apontado pela polícia como o cabeça do grupo, havia fugido durante a operação na manhã de terça-feira (4), em que dois bandidos foram mortos pelos policiais em uma fazenda próxima ao trevo de acesso a Timbó Grande. Durante a troca de tiros, três conseguiram fugir, sendo que dois foram capturados no início da tarde.

A operação foi deflagrada pelo GAECO, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Com os criminosos, foram apreendidas 5 espingardas, 3 pistolas, 5 coletes balísticos, munições, rádios, celulares, drogas, valores em espécie, veículos (sendo um deles produto de roubo), dentre outros materiais que seriam utilizados no roubo ao banco, tais como: máscaras, objetos para inutilização dos pneus das viaturas policiais (conhecidos como “miguelitos”) e combustível para atear fogo nos veículos utilizados na ação.

📷 Foto: Divulgação

A ação criminosa impedida é conhecida como "novo cangaço", que, em via de regra, acontece com requintes de crueldade e extrema violência, utilizando reféns e empreendendo terror em pequenos municípios.


Fonte: Caco da Rosa/Joaçaba/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...