terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Polícia antecipa assalto em shopping, evita ação criminosa e prende seis homens em São José, SC

📷 Foto: PRF/Divulgação


Denúncias e investigações fizeram com que a polícia antecipasse a ação de uma quadrilha gaúcha, que se preparava para cometer um assalto na tarde desta segunda-feira (10), dentro de um shopping em São José, na Grande Florianópolis. Seis suspeitos foram presos com duas armas de fogo, lacres plásticos - utilizado por criminosos para amarrar as vítimas - e pregos retorcidos, conhecidos como miguelitos, que seriam usados na fuga. Um homem escapou.

O grupo armado utilizava três carros e uma motocicleta. Eles estavam no bairro Fazenda do Max, em direção ao shopping, onde tinham como alvo uma joalheria, segundo a polícia. Foi quando o grupo acabou cercado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Guarda Municipal de São José. 

Segundo informou a PRF, os três automóveis foram parados e os suspeitos detidos. Entre os carros, um havia sido roubado de Novo Hamburgo, na região Metropolitana do RS, no dia 6 de fevereiro. O tripulante da motocicleta conseguiu escapar.

Além dos dois revólveres, miguelitos e lacres, com os presos foram encontrados algumas bolsas, que seriam usadas para carregar as joias. O grupo criminoso foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia Civil, em São José. 

Segundo a polícia, todos os suspeitos têm antecedentes criminais e um deles ainda foi reconhecido, já na delegacia, pela proprietária de uma joalheria de Florianópolis, que teve a loja assaltada no final do mês de janeiro.

Ainda de acordo com a PRF, um dos presos estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça gaúcha.


Fonte: nsctotal.com.br
Por: Clarissa Battistella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...