segunda-feira, 14 de junho de 2021

Covid-19 em SC: Estabelecimentos são fechados após registrarem aglomerações


 Em São José, na Grande Florianópolis, sete locais foram interditados. Já em Chapecó, no Oeste, prefeitura encerrou festa junina irregular.

Durante fiscalizações feitas por órgãos da vigilância sanitárias municipais no final de semana, Xanxerê e Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e São José, na Grande Florianópolis, foram registradas interdições por conta de aglomerações e desrespeito às regras sanitárias contra a Covid-19.


Na sexta-feira (11), a Prefeitura de São José interditou quatro estabelecimentos por irregularidades. Já no sábado (12), três locais foram fechados por tempo indeterminado. De acordo com a administração, pessoas estavam aglomeradas e não usavam máscara de proteção ao vírus.


No Oeste, em Chapecó a Guarda Municipal encerrou uma festa junina irregular na noite de sexta-feira (11). Cerca de 40 pessoas estavam aglomeradas em um estabelecimento comercial. Algumas pessoas conseguiram fugir durante a abordagem, mas 27 delas foram autuadas por descumprimento de medidas sanitárias no município

Já em Xanxerê, na mesma região, a equipe da força-tarefa da cidade encerrou um evento irregular na madrugada de domingo (13) na comunidade do Pesqueiro de Cima, no bairro Pedreira. No local, 43 pessoas foram autuados por descumprimento do decreto estadual, pelo não uso de máscaras, aglomeração e festa clandestina.



Pelas regras do estado, casas noturnas, boates, casas de shows, pubs e afins podem usar o espaço do salão para eventos, com limite de ocupação de até 100 pessoas e podem abrir das 6h às 23h. O funcionamento deve respeitar a portaria número 455/2021.


Além disso, bebidas alcoólicas não podem ser vendidas para consumo no próprio estabelecimento entre 23h e 5h. O decreto de Santa Catarina obriga também para o uso de máscara e distanciamento social. As regras valem até 15 de junho.


Covid-19 em SC




Santa Catarina voltou a ter todas as 16 regiões de saúde em risco gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado na manhã deste sábado (12). O mapa, divulgado semanalmente, determina quais são as atividades e os serviços estão liberados ou não em cada região.


Na sexta-feira (11), o Governo de Santa Catarina divulgou que o estado registrou 1.006.090 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 15.937 mortes desde o início da pandemia.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...