segunda-feira, 14 de junho de 2021

Data máxima de 14 de julho deve ser correspondida por familiares de cinco pessoas já falecidas para regularização e desocupação de gavetas públicas no Cemitério Nossa Senhora da Penha


 O segmento administrativo está aberto ao público entre segunda e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, mas aos finais de semana há visitação e o atendimento (plantão) é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e esclarecimento de dúvidas sobre exumação, pois existe um formulário pronto, disponibilizado à população


Componentes da família elencados como responsáveis por determinadas cinco pessoas, já falecidas e sepultadas no Cemitério Nossa Senhora da Penha, devem dirigir-se ao departamento de Administração deste local por solicitação da Gerência de Cemitérios Municipais, um dos serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente à comunidade. O chamamento está em acordo com os artigos 160, 161 e 167, parágrafos I e II do Código de Posturas do Município de Lages - Lei nº: 134, de 1963 e consta oficialmente no link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos (documento denominado “CHAMADA PÚBLICA - DESOCUPAÇÃO/EXUMAÇÃO DAS GAVETAS PÚBLICAS CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA PENHA”). 

Os cidadãos com nome em tabela não foram encontradas nos endereços e meios/números de contatos mencionados no cadastro, logo, considera-se, pelo Município, estarem em lugar incerto e não sabido. Então devem procurar diretamente o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen,  nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 14 de julho, com o intuito de regularização da transferência dos restos mortais dos seus entes queridos falecidos, ou seja, a desocupação das gavetas públicas, com posterior exumação. As famílias têm um mês para estarem presentes. O ofício de exumação pública é exclusivo do Cemitério Nossa Senhora da Penha. 

A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, porém, aos finais de semana o atendimento (plantão) é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e esclarecimento de dúvidas sobre exumação/publicações, pois há um formulário pronto a ser disponibilizado à população, além de visitações poderem ser feitas das 8h às 18h. De forma adicional, informações podem ser acessadas por telefone - Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha - plantão funeral social 24 horas, para solicitação de serviços de caixões e de capelas mortuárias: 98405-9348. 

Sobre a compra de terrenos, somente é possível em atendimento presencial com o servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na rua Germiniano Cordeiro, nº: 202, bairro Coral, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, sem interrupções no horário de almoço. Instruções básicas, por exemplo, em relação à documentação, podem ser repassadas por telefone: 3019-7472. 

O horário dos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, o Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá, para assuntos administrativos e burocráticos (como cadastros, requerimentos, autorizações, segundas vias de documentos e assuntos de vendas e reformas), está definido das 8h às 12h, retornando às 14h, até as 18h, de segunda a sexta-feira. A visitação a estes dois espaços, e incluindo o Cemitério Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel/Penha, está aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, sem pausas. Sepultamentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, com prévio aviso pelos cidadãos. 


FALECIDO RESPONSÁVEL

Nereu Gonçalves Dias Marli G. Dias

Antonio Ciro Garbelotto Dorval Fernandes   

Maria de Jesus da Luz Vidal Genesi Pereira Farias  

Vanderlei Araújo Pires Jorge Júlio Pires 

Silvia Shayane Cabral dos Santos Maicon José Oliveira 

Texto: Daniele Mendes de Melo 

Foto: Toninho Vieira 

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