A chuva de granizo que atingiu Lages, na Serra catarinense, no domingo (19) causou transtornos aos moradores em vários imóveis e fez a prefeitura suspender o atendimento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta segunda-feira (20). Segundo a Defesa Civil, foram registradas 47 ocorrências na cidade por conta dos estragos.
A UBS do bairro Santa Catarina estará fechada durante todo o dia. Já na unidade de bairro Conta Dinheiro, o atendimento começa somente à tarde. Os dois postos tiveram prejuízos por conta da tempestade.
Quarenta e quatro casas e 237 moradores foram afetados pelo temporal que começou por volta das 15h30 de domingo. Os atendimentos ocorreram em 15 bairros e loteamentos. Telhas e 340 metros de lona foram doados. Não há desabrigados ou feridos.
Previsão do tempo
Santa Catarina segue com instabilidade nesta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil estadual, a formação de um ciclone extratropical deixa o mar agitado, e provoca rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.
As temperaturas máximas passam dos 30ºC em praticamente todo o estado e podem chegar até 37ºC no Oeste catarinense.
Recomendações:
Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário