A região Oeste de Santa Catarina teve registros de chuva de granizo e fortes ventos na manhã desta terça-feira (21). As pedras de gelo quebraram o para-brisa do carro de um padre na cidade de Bom Jesus (veja mais informações abaixo). No interior de Seara, as rajadas de vento derrubaram árvores e pelo menos um poste.
De acordo com a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina favorece a ocorrência de temporais, com raios, rajadas de vento e granizo até as 23h59 desta terça.
Pelo menos sete cidades catarinenses que ficam na região Oeste registraram o fenômeno no início da manhã desta terça. Nas cidades de Ouro, Seara, Xanxerê, Guatambú, Marema e São Miguel do Oeste, as ocorrências foram confirmadas.
O diácono Diego Isotton, que trafegava na SC-155, próximo ao Rio Chapecozinho, por volta das 7h, viu o vidro do veículo da Paróquia São Sebastião trincar em diversos pontos com a força das pedras.
Isotton e um colega iam em direção a Chapecó para uma reunião, mas precisaram retornar em razão do mau tempo. As pedras da chuva se acumularam nas rodovias e carros e caminhões precisaram parar nas margens da estrada.
"Senti medo e apreensão, pois a toda hora parecia que o vidro viria a se estilhaçar. Sorte que a tempestade acabou", contou o diácono que teve o carro atingido pelas pedras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário