A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação para desarticular um grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho dentro de um barco pesqueiro em Itajaí, no Litoral Norte. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária. A droga iria para a África.
Também são cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina (Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha), Bahia (Salvador e Porto Seguro) e em São Paulo (Guarujá).
Batizada de "Coroa", em alusão ao nome do barco onde estava a droga na apreensão de 3 de julho, a operação tem como alvo os envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga. Na época do flagrante, sete pessoas foram presas.
Segundo a PF, até o momento as investigações sequestraram mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização. Com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), os bens apreendidos serão levados a leilão e o dinheiro arrecadado reverterá em ações de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário