A 2ª Força-Tarefa Lages Cidadã, envolvendo os bairros Habitação, Várzea, Caça e Tiro e Bom Jesus, está confirmada para o dia 26 de outubro, das 9h às 17h, tendo como local de concentração das atividades a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão. Estava marcada para 21 de setembro, porém teve de ser transferida por causa das chuvas.
A Secretaria Executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários da Prefeitura de Lages firmou parcerias com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Centro de Referência em Direitos Humanos, Rede de Educação Cidadã, Centro Cultural Escrava Anastácia, Klabin, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) e o 10° Batalhão de Engenharia de Construção, com apoio de todas as secretarias municipais.
Já está definida toda a logística das atividades, com levantamento prévio da infraestrutura da Emeb Mutirão; serão utilizados ainda a Associação de Moradores e o pátio da Capela São Francisco, espaços situados no entorno da avenida Pessegueiros, que estará em parte interditada ao tráfego pela manhã e à tarde do dia 26. “Na semana que vem, quando todo o material de divulgação estiver pronto, iremos nos reunir com os presidentes das associações de moradores, diretores de escolas e creches, para que haja um esforço conjunto de convocação dos moradores para participarem da força-tarefa”, diz a executiva de Assuntos Comunitários, Mauren Santos.
As Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura já fizeram o levantamento dos trabalhos a serem executados nos quatro bairros, envolvendo patrolamento e cascalhamento, operação tapa-buracos, consertos de bueiros (boca de lobo), limpeza de ruas, poda de árvores, sinalização de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário