sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quase todos os contratados do Big foram encaminhados pelo Banco do Emprego


“O serviço de pré-recrutamento e a cessão de espaço para as entrevistas foram excelentes. O Banco do Emprego foi perfeito, conseguiu captar exatamente o perfil do qual precisávamos.” José Eduardo Cidade

Dos 220 trabalhadores que deverão atuar no hipermercado Big, do Grupo Walmart, em Lages, 210 foram contratados através do Banco do Emprego, subdivisão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. “Os dez profissionais restantes do total dizem respeito a cargos de liderança, pessoas que já atuam no grupo em outras cidades com larga experiência na função de comando, que estão sendo deslocadas para Lages”, detalha o gerente de Relações Institucionais, José Eduardo Cidade, ao visitar o prefeito Elizeu Mattos na tarde desta quinta-feira (3).
As seleções no Banco do Emprego iniciaram-se em junho e foram realizadas pelos próprios responsáveis de Recursos Humanos do Big, sob o comando da consultora de capital humano, Geovana Fortunato Vargas, com recebimento e pré-seleção de candidatos pela equipe de atendimento do Banco do Emprego. Para Cidade, o serviço de pré-recrutamento e a cessão de espaço para as entrevistas foram excelentes para o bom andamento das contratações. “A ótima qualidade curricular dos candidatos de Lages possibilitou que o quadro fosse fechado em tempo hábil à inauguração. O Banco do Emprego foi perfeito, conseguiu captar exatamente o perfil do qual precisávamos”, descreve.



O fluxo de interessados foi gigantesco nestes três meses, com alta carga de trabalho do Banco do Emprego, com extensão das horas dedicadas ao público. “Até agora há demonstrações extremamente significativas em relação ao Big, uma das maiores potências no ramo alimentício no Brasil, atraindo os olhares dos serranos que querem fazer parte desse seu início de história na cidade”, analisa o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro Filho.

Um presente no mês em Lages completa 247 anos

A pré-inauguração do empreendimento está agendada para o dia 23 de novembro, um sábado, um dia após o aniversário de 247 anos da cidade, quando autoridades e imprensa serão recebidas no empreendimento do bairro Sagrado Coração de Jesus. No domingo (24), a loja abre definitivamente para os consumidores. A estrutura com quase oito mil metros quadrados totais, reservados 4.500 metros quadrados para a sala de vendas, está instalada em um terreno com 20 mil metros e recebeu investimentos na ordem de R$ 37 milhões. Seguindo uma ideia corporativa da rede, a unidade fomentará a comercialização de produtos da agricultura familiar para seus setores hortifrutigranjeiros, de açougue e laticínios, além de por em prática a campanha de descarte do lixo eletrônico e estações de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...