sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo do Estado compra equipamentos agrícolas para escola agrícola de São José do Cerrito

A Secretaria de Desenvolvimento Regional concluiu o processo licitatório referente à compra de novos equipamentos agrícolas para o Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Caetano Costa, em São José do Cerrito. O pregão presencial foi finalizado em R$ 150 mil. A verba do tesouro estadual será aplicada na compra de um trator, uma colheitadeira, uma plantadeira e um pulverizador.
As empresas vencedoras têm até o final deste mês para entregar os equipamentos, que serão usados nas aulas práticas de Mecanização Agrícola, uma disciplina alicerçada na utilização de máquinas e implementos.  “O contato com os maquinários novos vai servir como preparação para encararmos os desafios que estão por vir”, diz o aluno Lucas Silva. No ano passado, o Governo comprou um caminhão para o transporte da produção proveniente dos pastos e lavouras da escola.

Fundado em 1940, o Cedup Caetano Costa é uma das cinco instituições de ensino agrícolas do Estado, oferecendo o ensino médio completo. Para ingressar, o aluno precisa ser aprovado em um teste de conhecimentos gerais e na entrevista vocacional. A escola tem uma área de 173 hectares. Nela funciona uma cooperativa de alimentos. A produção serve para consumo interno e comercialização.
“O Colégio Agrícola do Cerrito vem cumprindo um papel fundamental junto à sociedade ao longo de várias décadas, e a meta é modernizá-lo para que os alunos tenham contato com as tecnologias que encontrarão no mercado de trabalho”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.

Processo Seletivo para 2014
Atualmente, 224 alunos de 33 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam no local. As inscrições para o processo seletivo do próximo ano estão abertas, e podem ser feitas na secretaria da instituição ou por telefone. De acordo com o diretor, Humberto de Oliveira, mais de cem alunos poderão ingressar nas quatro turmas do primeiro ano do Ensino Médio. As provas de conhecimentos gerais e as entrevistas com os postulantes as vagas acontecerão em dezembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...