quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lei que cria o Fundo Municipal de Turismo tramita na Câmara

“Quando o Fundo de Turismo passar a valer, as decisões para o destino de cada valor captado partirá do Conselho Municipal, ou seja, é a sociedade civil participando das decisões públicas.” Ana Vieira
O Fundo Municipal de Turismo, lei que se tornará importante aliada à Secretaria de Turismo na captação de recursos orçamentários, está tramitando na Câmara de Vereadores e depende apenas da aprovação para aumentar a possibilidade de financiar ações voltadas ao setor em Lages.Segundo a gerente de TurismoAna Vieira, o município que visa fomentar o segmentonecessita de meios para captar verbas. “É necessário que Lages se encaixe nas normas do governo federal para ter acesso, por isso a lei do Fundo Municipal é um passo importante”, afirma.
Após a aprovação, o Conselho Municipal, com asecretaria, estará apto a criar o Plano de Desenvolvimento do Turismo. “A partir do próximo ano,a cidade que tem a intenção de trabalhar o setor e não estiver com estes processos em andamento, não terá os pedidos atendidos junto ao Ministério do Turismo”, explica.Com a lei, Lages poderá receber recursos públicos e privados para financiar parcial ou totalmente programas, atividades, eventos e serviços. O foco será o financiamento de projetos para aprimorar o potencial.
Com a validação haverá um repasse mensal adequado às condições. “Quando o Fundo de Turismo passar a valer, as decisões para o destino de cada valor captado partirá do Conselho Municipal, ou seja, é a sociedade civil participando das decisões públicas”, destaca.O turismo, de acordo com Ana, é um catalisador do desenvolvimento, não apenas no volume de riqueza que gera, mas também na capacidade de beneficiar o maior número de pessoas. “ASerra catarinense avançou bastante, mas ainda falta muito”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...