quarta-feira, 13 de setembro de 2017

3º Salão do Livro da Serra Catarinense

Segundo dia com debate sobre Clarice Lispector, aumento nas vendas de livros, teatro, música e contação de histórias
Debate “Clarice Lispector ao Quadrado” apresentou o mundo complexo e apaixonante da escritora
A terça-feira (12) marcou mais um dia do 3º Salão do Livro da Serra Catarinense, na Praça Joca Neves. Um dos destaques nesta edição do evento são as diversas livrarias posicionadas nos estandes. Com direcionamento ao público juvenil e adulto, uma delas é a Unilivros, representada pelo livreiro Mauricio Geraldo, que trabalha neste ramo há 30 anos. Ele começou sua carreira profissional na área atuando em uma editora e hoje destaca a importância de participar do evento em razão de que “as feiras de livros têm como principal objetivo aproximar o leitor das obras e incentivar o hábito da leitura”. A La Fontaine e a ABC do Livro também estão presentes no Salão do Livro. Uma com foco em clientes de faixa etária em geral e outra apenas às crianças, respectivamente.

Assim como no primeiro dia, as visitas escolares movimentaram o espaço. Nesta terça a Escola Municipal de Educação Básica Professora Belizária Rodrigues se fez presente no evento com as turmas do 8º e 9º ano.

Nos períodos matutino e vespertino os instrutores dos cursos de violão da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural, e Projeto Lages Melhor, Álvaro Xavier e Marcelo Berndhart apresentaram canções para os alunos das escolas presentes. Os espetáculos da CIA Avenida Lamparina e também o projeto “Guia de Leitura-Baú de Livros” de Gelson Bini tiveram mais um dia de performances.
Para encerrar as atrações, lançamento de livros de autores da Serra Catarinense: Antônia Waltrick com a obra “Avaw Poesias” e “Respingos Poéticos” de Ivanilda Godinho. E por fim, o debate “Clarice Lispector ao Quadrado” com Simone Paulino e Tânia Ramos, sob mediação de Raul Arruda Filho, que apresentou o mundo complexo e apaixonante da escritora de obras como “Laços de Família”, “A Hora da Estrela” e outras.
Programação de quarta-feira (13)
A programação desta quarta-feira (13) continua com espetáculos culturais pela manhã e tarde e a palestra com Dado Villa-Lobos a partir das 19 horas. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos a partir das 8h30 no estande da Fundação Cultural, na Praça Joca Neves.
O 3º Salão do Livro da Serra Catarinense acontece de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves. Entre as programações artísticas nas manhãs e tardes, o público poderá encontrar livros de diversos estilos a preços promocionais e palestras noturnas. A programação completa pode ser acompanhada pelo site da Fundação Cultural de Lages pelo endereço http://cultura.lages.sc.gov.br/salao-do-livroou pela fan page no facebook https://www.facebook.com/FundacaoCulturaLages/.

O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ambev, tem o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, Hotel Fazenda Boqueirão, Câmara Catarinense do Livro e Associação Lageana dos Escritores e é uma realização da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e Ministério da Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...