quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Legislativo Lageano celebra as campeãs nacionais Leoas da Serra


Uma verdadeira máquina de gols, com uma defesa praticamente intransponível, assim pode ser definida a equipe das Leoas da Serra na vitoriosa campanha da 1ª Copa do Brasil de Futsal. Foram oito jogos, com sete vitórias e um empate. Melhor ataque e defesa da competição, com 49 gols pró e 4 contra. Na final, duas goleadas sobre a equipe amazonense do Iranduba: 5 x 1 em Manaus e 6 x 0 em Lages, em um Jones Minosso lotado por uma torcida extasiada.
Com a conquista, as Leoas vão disputar em 2018 a Copa Libertadores de Futsal Feminino, enfrentando equipes de todo o continente sul-americano. Por levar o nome de Lages a todos os cantos do país, a Câmara Municipal prestou homenagens às históricas campeãs nacionais. A proposição partiu dos vereadores Aida Hoffer, Gerson Omar dos Santos e Jean Pierre Ezequiel (todos do PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS).
Atletas, comissão técnica e dirigentes receberam diplomas especiais do Legislativo e medalhas alusivas à conquista. Além disso, a melhor jogadora do mundo, Amandinha Lyssa; a capitã e artilheira da Copa do Brasil com dez gols, Greice Behn; e a lageana Amanda Souza, presente desde o início do projeto esportivo em 2013, também foram reverenciadas a parte.
Também seria homenageada na noite a autora do gol de placa Jéssica Sant’anna, a Getúlio, famosa no país todo pelo gol de lambreta marcado na semifinal do torneio. No entanto, por motivos profissionais, ela não pôde se fazer presente. Uma nova data deverá ser marcada para que a atleta receba o diploma do Legislativo Lageano. Outras ausências foram as atletas Beatriz Mariano, Diana Santos, Kawane Ribeiro e Lediane Marcolan.

Confira a relação das homenageadas:

Atletas
Amanda Cristina Souza
Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo
Fernanda Fernandes
Gislene Costa
Greice Behm
Jhennif Karonlay da Silva Machado
Juliana Santa Catharina
Luana Rodrigues de Souza
Miriam Thais Werle
Rúbia Teresinha Ferreira Wasmann
Thais Amaral Fernandes Moreira

Comissão Técnica
Rafaela Vicentina Alves Nicolete
Alberto de Souza
Volnei Correa da Silva
Anthony Rodrigues
Luana Barbosa Mazzuchetti
Guilherme dos Santos Lima

Presidente
Geane Ferreira de Jesus


“’As mulheres são o sexo frágil’, é uma citação ultrapassada e somente para aquelas pessoas que não conhecem o rugido das Leoas”, disse o vereador Jean Pierre.

“O Brasil inteiro conheceu a nossa cidade através de vocês. Nada mais justo em fazer esta homenagem, aprovada por todos os vereadores, e reconhecer as Leoas. O talento é de vocês, das atletas, da equipe, do clube que se esforça para isso”, reconheceu o vereador Gerson, que afirmou que os lageanos tem muita alegria em ser representados por este time.

“Vocês nos representaram muito bem e fica aqui nosso carinho, desta Casa, o respeito e dizer que vocês são parte da família lageana. (...) Desejo que este sucesso continue por muitos e muitos anos e que possam ainda trazer muitas alegrias para nos”, afirmou Aida.

“Hoje não somos mais só conhecidos como a Capital do Turismo Rural, mas somos conhecidos como a Capital Brasileira do Futsal Feminino e isso graças a vocês, atletas, dirigentes, comissão técnica. Isso tudo traz um espírito renovado de esporte”, apontou Mauricio Batalha, que fez um apelo para que mais pessoas e mais empresas venham a colaborar com as Leoas, especialmente pelo projeto social que desenvolvem.

Leoas da Serra é um projeto esportivo e de inclusão social à mulher

Tendo como lema “Esporte, inclusão social e valorização da mulher na Serra Catarinense”, a Associação Leoas da Serra atua em duas frentes: o esporte de rendimento e a inclusão social através do esporte. Foi fundada como associação independente em fevereiro de 2015, mas já atuava desde 2013 como um departamento da equipe de futebol Inter de Lages. No campo esportivo, as Leoas já acumulam títulos de campeão catarinense e um vice-campeonato nacional.
As atletas de rendimento, muitas delas jogadoras da Seleção Brasileira, recebem bolsas de estudo, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica. Em contrapartida, ministram aulas de futsal feminino gratuitamente para mais de 400 meninas, entre 6 e 12 anos, em oito polos espalhados por diferentes regiões da cidade. O projeto, inclusive, já foi premiado pelo Instituto Gustavo Kuerten (IGK) pela promoção da inclusão social através do esporte.
A única exigência para participar do Escola de Leoas é que as alunas estejam matriculadas na rede de ensino, o que contribui contra a evasão escolar. Além do aspecto esportivo, o projeto é um instrumento de empoderamento feminino e de combate à violência doméstica contra a mulher, também são fornecidos através dele atendimento médico e noções de cidadania às alunas.
O projeto Escola de Leoas foi aprovado pelo Ministério do Esporte, com isso, a iniciativa privada também pode contribuir com esta causa. Pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto de Renda ao projeto, enquanto empresas tributadas por Lucro Real podem doar 1% do IR. Mais informações no e-mail leoasdaserrafutsal@gmail.com ou nos telefones (49) 3018-5682 ou (49) 99983-0922.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...