sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O evento da Semana Farroupilha encerrou oficialmente na última quarta-feira com ato marcado por honrarias

O encerramento da Semana Farroupilha 2017 “Boi de Botas, Eu sou” do CTG Planalto Lageano ocorreu na última quarta (21) com a entrega de medalhas e honrarias. A programação contou com intensas atividades, tais como, palestras, apresentações artísticas, cavalgada e gastronomia campeira. O patrão do CTG Sr. Telles destacou a importância do apoio da prefeitura e empresas privadas oportunizando a realização de um evento de suma importância para cultura lageana.
No ato de encerramento, o presidente da Fundação Cultural Gilberto Ronconi salientou de que é fundamental importância a presença de crianças e jovens praticando esportes, cultura, ocupando-se da arte e do bem para as novasgerações e o futuro da nossa cidade. Já Luis Carlos Pinheiro Filho salientou que o evento elevou a alma do povo lageano, através da sua cultura e identidade tradicionalista, fortalecendo as características e a história, através do caminho das Tropas e da bravura do povo serrano, como foi registrado historicamente no fato“Lages Boi de Botas, E Sou”.
No evento de encerramento foi lançada a data da Semana Farroupilha 2018. Será de 14 a 20 de setembro. Também foi confirmada da realização da tradicional cavalgada, prevista para odia 15 de setembro de 2018.
No entanto, outros eventos ainda estão acontecendo no decorrer deste final de semana. Confira a programação final:

Sexta - 22 de setembro
20h00 Mauro Moraes Teatro do SESC

Sábado - 23 de setembro
13h00 Apresentação com Daniel Silva
Local Lages Garden Shopping
20h00 – UilianMichelon Teatro do SESC
Mais informações sobre UilianMichelon

O espetáculo instrumental apresentado pelo acordeonista UiliamMichelon oferece ao público uma síntese da música feita com seriedade e dedicação à arte. O repertório é composto, na sua grande maioria, por composições autorais do acordeonista, refletindo suas várias influências, que passeiam pela música tradicional, chamamè, tango, jazz, mpb e música clássica, resultando em nuances de campo e cidade, tradicional e contemporâneo
Mais sobre o músico: UiliamMichelon é Músico (Acordeonista), Arranjador, Compositor e Professor de Acordeom. Natural de Vacaria/RS, teve como principais professores os senhores João Maria Pinheiro da Rosa (Vacaria/RS) e Oscar dos Reis (Caxias do Sul/RS), tendo este último, feito especializações em acordeom na Rússia, Itália e Espanha, com os principais nomes do acordeom mundial.

20h30 Jantar Comemoração do Dia do Gaúcho às 20h00
Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro, na associação dos aposentados, na Av. Belizário Ramos, próximo a ACIL, as 20h30
Cardápio: *massas, *galeto, *saladas, *polenta Terá também apresentação das danças tradicionais gaúchas. Sorteio de brindese bingo.

Domingo - 24 de setembro
13h00 Apresentação com Giancarlo Orsoleta
Local Lages Garden Shopping


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...