quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Abertura do Outubro Rosa 2017 acontece no dia 2 na Câmara

Uma sessão especial da Câmara Municipal de Vereadores, proposta pela presidente Aida Hoffer (PSD) no requerimento 166/2017, vai abrir a campanha do Outubro Rosa 2017 em Lages. A solenidade acontece no dia 2 de outubro, às 20h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.
Em sua fala no Plenário, Aida conta que às 19h será realizada uma missa que abordará o tema na Catedral e, em seguida, a sessão da Câmara. “Neste ano estamos realizando um grande sonho que é reunir todos os poderes e instituições envolvidas para que trabalhássemos juntos no Outubro Rosa. Na semana passada tivemos uma reunião com mais de 40 instituições como Acil, CDL, Consórcio Intermunicipal de Saúde, OAB, que vão deixar de fazer atividades isoladas, porque o objetivo é mobilizar e atingir com eficiência o maior número de pessoas”, comentou a presidente, que aproveitou para convidar toda a população para participar do evento.
O Outubro Rosa tem como propósito a conscientização e prevenção sobre o câncer de mama, o mais comum entre a parcela feminina da população (embora possa acometer também os homens), com cerca de dois milhões de casos por ano no Brasil. Os sintomas incluem nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura da mama ou do mamilo. O tratamento depende da fase do câncer e pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...