quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Infracea vence licitação para administrar Aeroporto de Lages

Duas empresas se habilitaram para o certame licitatório, sendo que a homologação da vencedora poderá ser feita ainda nesta semana
Duas empresas participaram da licitação pública para contratação de empresa administradora do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo. A vencedora foi Infraestrutura em Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos (Infracea Serviços Aéreos). “A homologação da licitação está prevista para sexta-feira (15)”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá).
Com a contratação de empresa administradora, a prefeitura de Lages irá ficar apenas com a responsabilidade de fiscalização geral. “Ao deixar a administração aos cuidados de empresa contratada, a prefeitura irá remanejar cerca de dez servidores públicos, de acordo com as atividades que cada um deles ainda exerce, no Aeroporto. São servidores que atuam desde a área de gerência, segurança e serviços gerais, por exemplo. Ali atuará apenas um fiscal”, salienta Tchá Tchá.
O secretário afirma que com a terceirização daquele setor administrativo o Município terá economia de recursos financeiros e espera-se que haja também melhoria na qualidade técnica dos serviços públicos naquele local prestados. “Esses serviços ficarão a cargo de empresa especializada na área de administração aeroportuária”, conclui.
Segundo informação do atual diretor administrativo, Klaus Ramos Klinger, cerca de 180 movimentos de aeronaves - de empresas comerciais, de órgãos públicos e da iniciativa privada - são registrados mensalmente, no Aeroporto de Lages. “A empresa Azul mantém em operação quatro voos de transporte de passageiros e cargas: às segundas, quartas e sextas-feiras, e no domingo. São voos com chegada a Lages às 15h10min e retorno a Campinas (SP) às 15h45min.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...