O governo de Santa Catarina confirmou na terça-feira (13) que o primeiro evento-teste para avaliar os protocolos sanitários da pandemia no Estado será realizado em 29 de julho. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o show da Camerata em Florianópolis será restrito para a população que está completamente vacinada contra a Covid-19.
Inicialmente, o governo havia sinalizado que o espetáculo aconteceria na quinta-feira (15). Por questões operacionais, no entanto, integrantes da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), servidores da pasta da saúde e representantes do segmento de eventos decidiram alterar a data.
O evento acontecerá no Teatro Ademir Rosa, dentro do Centro Integrado de Cultura (CIC), no bairro Agronômica. O público deverá apresentar o comprovante de imunização e haverá testagem para o rastreamento dos participantes antes e depois do show.
A ocupação do teatro será reduzida e o uso de máscara será obrigatório, informou o governo estadual. Instruções detalhadas quanto à participação do público no evento serão divulgadas nos próximos dias.
Até a noite de terça, 280.546 moradores foram vacinados com a dose 1 em Florianópolis. O número de pessoas com esquema vacinal completo (dose 1 e 2 ou aplicação única) chegou a 108.070. O índice representa 26,56% da população acima de 18 anos imunizada na cidade. Os dados são da prefeitura da Capital.
No Estado, segundo o Painel de Vacinação da SES, 3.106.377 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, e 1.046.450 a segunda. O dado foi atualizado às 8h30 desta quarta-feira (14)
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário