Caminhoneiros bloquearam a base de distribuição de combustíveis em Guaramirim, perto de Joinville, e a cidade no Norte catarinense está com mais da metade dos postos de combustíveis sem gasolina nesta quinta-feira (9).
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro), dos 101 estabelecimentos cadastrados na maior cidade do estado, 60 estão desabastecidos nos tanques nesta manhã.
Na SC-407, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, manifestantes interditam outro centro de distribuição localizada na região. O mesmo ocorre no terminal de combustível de Itajaí, no Litoral.
Além disso, a proibição da passagem de caminhões por algumas outras rodovias do estado durante as manifestações de caminhoneiros a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dificultam a chegada do produto aos tanques.
Cidades do Sul, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Norte e Grande Florianópolis também já relatam desabastecimentos.
De acordo com o Sindipetro, 50% dos postos das cidades que fazem divisa com Joinville estão sem nenhum combustível.
Motoristas que precisam reabastecer os veículos enfrentam longas filas e, em alguns casos, não conseguem o produto. Florianópolis e Criciúma, no Sul catarinense, também registram grande demanda pelo produto.
"É bem complicada essa situação que nós estamos vivendo hoje. Lembra muito da greve dos caminhoneiros de 2018 em que toda a população sofreu", disse o presidente do sindicato, Luiz Antônio Amin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário