sábado, 4 de setembro de 2021

Operação flagra 24,5 toneladas de maconha em bitrem, maior apreensão da droga na história de SC, diz PRF


 

Motorista foi preso em flagrante. Droga estava escondida em meio a carga de milho.

A maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina foi realizada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (3) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A abordagem foi feita na rodovia BR-101 contra um caminhão bitrem que transportava milho.


As 24,5 toneladas da droga estavam escondidas em meio à carga. O motorista foi preso em flagrante.


O entorpecente estava embalado em fardos e distribuídos entre os grãos de milho. O veículo tem placas de Imaruí, no Sul catarinense. Cinco horas foram necessárias para separar a droga e finalizar a pesagem.

O motorista, de 46 anos, foi preso e encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis. Ele responderá por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Um inquérito policial instaurado a partir da prisão do condutor do veículo irá investigar a participação de outras pessoas no crime.

Antes da operação realizada nesta sexta, a apreensão recorde de maconha em Santa Catarina tinha sido feita em julho. Segundo a PF, foram 24,2 toneladas que estavam escondidas em fardos dentro de um caminhão carregado com soja na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...