terça-feira, 12 de abril de 2016

Curso preparatório ao mercado de trabalho reinicia quinta-feira


Serão repassadas informações sobre a importância do autoconhecimento e marketing pessoal, elaboração correta e adequada de currículo e preparo para a entrevista de trabalho

Neste ano, o curso do Programa de Promoção da Empregabilidade, uma parceria entre o curso de psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, através do Banco do Emprego, iniciará nesta quinta-feira (14), das 14h às 17h. “O participante recebe uma apostila contendo as informações e uma declaração de participação ao término da qualificação. O curso tem duração de uma única tarde. É gratuito e direcionado a pessoas com 14 anos ou mais, que se encontram desempregadas”, informa a coordenadora do projeto executado por acadêmicas da 7ª fase do curso superior, professora Andréia Agostini.
Serão repassadas informações sobre a importância do autoconhecimento e marketing pessoal, elaboração correta e adequada de currículo e preparo para a entrevista de emprego, além de discutirem-se questões sobre as formas de empregabilidade. “Neste ano temos a novidade de incluir informações sobre o cooperativismo e economia solidária como alternativas de empregabilidade, além do emprego formal e do empreendedorismo”, diz a professora.
O curso é ministrado pelas estagiárias Márcia Regina Conceição de Souza e Mariana Ribeiro Madruga, sob a coordenação da professora Andréia. Para mais informações, o interessado em participar deve telefonar para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e repassar seu nome. As vagas são limitadas. O telefone é 3224-0700. O curso lança nova turma a cada 15 dias e acontecerá no local de costume, o auditório da secretaria, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal.

Legenda: Neste ano a novidade é a inclusão de informações sobre o cooperativismo e economia solidária como alternativas de empregabilidade (Foto: Marcio Avila e Sandro Scheuermann / Arquivo)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...