quinta-feira, 7 de abril de 2016

Inter perde para o Sampaio Corrêa, mas fará o jogo de volta pela Copa do Brasil

O Internacional de Lages perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, na primeira partida do Colorado Lageano pela Copa do Brasil em sua história. Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar no dia 20, em São Luís, no Maranhão, na partida de volta da primeira fase da competição.

E MAIS:

No primeiro tempo, quase todos os principais lances do jogo foram em ataques do Inter. Aos 14 minutos, Gustavo cabeceou e o goleiro Rafael fez boa defesa. Quatro minutos depois, o zagueiro Petterson mandou para a rede, de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.
Guilherme Santos finalizou com perigo para o Sampaio Corrêa apenas aos 20 minutos, em bola que saiu pela linha de fundo. Aos 23 e aos 26, Isac, em ambas as vezes, chutou com veneno, mas errou o alvo por pouco. 
O domínio foi colorado no primeiro tempo, mas, no segundo, foram os visitantes que abriram o placar. Guilherme Santos, após triangulação pela esquerda, entrou na área e chutou com violência, no alto, sem chance de defesa para Neto Volpi. O goleiro colorado - que jogou com uma máscara de proteção por causa de uma fratura na face ocorrida no jogo contra o Metropolitano, no último sábado - até tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la.
Daniel Barros ampliou aos 28 minutos. Com um chute colocado, no ângulo, ele ampliou a vantagem e pôs o Sampaio Corrêa muito perto de conseguir evitar o jogo de volta contra o Inter. Pelo regulamento da competição, os mandantes do primeiro jogo na primeira fase são eliminados automaticamente em caso de derrota por pelo menos dois gols de diferença.
Mas os colorados diminuíram - e, assim, asseguraram o segundo confronto contra a equipe maranhense. Aos 41 minutos, Romarinho, que havia entrado no jogo apenas quatro minutos antes, chegou à área em velocidade, ganhou a dividida, caiu, mas conseguiu se levantar para empurrar para a rede. O Inter ainda tentou o empate em lances aéreos, mas sem grande perigo.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa pode empatar ou perder por até 1 a 0 para se classificar. Se o jogo acabar com vitória colorada por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Vitória colorada com mais gols dá a vaga na próxima fase ao Inter.
INTER 1 x 2 SAMPAIO CORRÊA
INTER: Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson (Gabriel) e Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller e Mateus Arence (Valdo Bacabal); Gustavo (Romarinho) e Isac. Técnico: Waguinho Dias
SAMPAIO CORRÊA: Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Daniel Barros (Arlindo Maracanã), Diego Lorenzi e Fernando Santos (Pedrinho); Pimentinha, Marco Damasceno (Waldir) e Carlos Alberto. Técnico: Petkovic
Gols: Guilherme Santos (SC - 9'/2T), Daniel Barros (SC - 28'/2T) e Romarinho (I - 41'/2T)
Público: 3.070 pagantes
Renda: R$ 47.500

Campeões de 1965 são homenageados pelos 50 anos do título estadual
jogo histórico entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, marcou também uma celebração aos heróis do passado. Parte do grupo de jogadores que conquistou o Campeonato Catarinense pelo Colorado Lageano em 1965 foi ovacionada pelos mais de três mil colorados presentes no Estádio Vidal Ramos Júnior pelos 50 anos do título, celebrados no último dia 27.
Entraram em campo J. Batista (goleiro), Antenor (lateral), Nicodemus (lateral), Zezé (ponta direita), Abílio (atacante) e Anacleto (ponta esquerda). Com eles estava Armindo Araldi, um dos fundadores do clube e que, no título estadual de 1965 (conquistado em 27 de março de 1966), era um dos membros da diretoria colorada.
Os heróis do título estadual entraram em campo com uma camisa comemorativa, confeccionada pela Fraga Estamparia, empresa parceira do clube, especialmente para a ocasião. Eles também receberam placas de agradecimento pelo maior título da história do clube.
A homenagem do Inter aos campeões de 1965 foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na véspera da partida, o site da entidade levou ao ar reportagem sobre a celebração colorada.

NOS ANEXOS:

- Romarinho, autor do gol colorado (Foto: Fom Conradi)
- Volante Parrudo briga pela bola (Foto: Zé Rabelo)
- Lateral esquerdo Carlos briga pela bola (Foto: Nilton Wolff)
- Zagueiro Petterson em disputa no ataque (Foto: Gabriel Machado)
- Da esquerda para a direita: Leão Baio, J. Batista, Cristopher Nunes (presidente), Armindo Araldi, Anacleto, Abílio, Nicodemus, Zezé e Antenor (Foto: Fom Conradi)
 

--
Inter de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...