terça-feira, 26 de abril de 2016

Diretran disciplina trânsito na Duque de Caxias

A novidade são duas novas lombadas eletrônicas que estão sendo instaladas como reforço à sinalização vertical e horizontal

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, executa obras de melhoria na infraestrutura da avenida Duque de Caxias, que, no seu conjunto, resultarão na disciplina de motoristas, ciclistas e pedestres que a utilizam.A novidade são duas novas lombadas eletrônicas que estão sendo instaladas como reforço à sinalização vertical e horizontal.
Toda a sinalização horizontal e vertical, bem como a pintura da ciclovia, sobre o canteiro central da Duque, foi feita pela empresa executora do projeto de revitalização da avenida. “Já a limpeza, roçada e pintura dos meios-fios (laterais e junto ao canteiro central), entre outras melhorias, estão sendo executadas por equipes da Secretaria de Meio Ambiente”, informa o titular da Diretran, Gustavo Oliveira.
Sobre as duas novas lombadas eletrônicas, Gustavo diz que ocuparão os seguintes pontos: em frente às empresas JZago e Citröen, de forma paralela (uma em cada faixa e sentido de trânsito). “Na semana que vem as lombadas deverão estar visíveis nestes locais. Por enquanto o que se realiza são as obras de base e instalação elétrica que passam despercebidas dos usuários da via”, explica.
Segundo o chefe da Diretran, o limite de velocidade dessas duas novas lombadas será de 40Km/h, enquanto que o limite de velocidade de pista é de 50km/h. “Não temos recebido reclamações quanto a esses limites, até porque a Duque se transformou em movimentada avenida, onde estão localizadas escolas e comércio com expansão acentuada. Com isso, a velocidade máxima não pode ser maior do que 50km/h”, justifica.
Para dar ideia do quanto o tráfego já foi disciplinado na Duque, Gustavo conta sobre a atuação dos agentes de trânsito, na última semana, utilizando-se de radar móvel. “Iniciamos blitz permanentes e num período de uma hora estavam sendo multados uma média de 20 motoristas, por excesso de velocidade, havendo casos de até 90km/h. Em poucos dias o número caiu para nove motoristas multados no mesmo período de tempo. Agora, com as novas lombadas eletrônicas, o trânsito ficará ainda mais seguro na Duque”, conclui.

Legenda: O limite de velocidade onde estarão os novos equipamentos será de 40Km/h, enquanto o de pista é de 50km/h (Foto: Cao Ghiorzi e Sandro Scheuermann)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...